Leitor denuncia morte de peixes em rio de Cubatão (SP)


(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Moésio Rebouças

Através do e-mail de atendimento ao leitor faleconosco@anda.jor.br, Moésio Rebouças denuncia a morte de diversas espécies de peixes do rio Casqueiro, em Cubatão, SP. As fotos foram feitas no último dia 5.

Foto: Moésio Rebouças
Foto: Moésio Rebouças

A mortandade de peixes em diversos rios, mangues e canais da baixada santista são decorrência do incêndio no terminal da Ultracargo, na Alemoa, em Santos (SP). O leitor questiona porque as mídias locais e estaduais insistem em dizer que o acidente ocorrido em Santos não trouxe grandes danos ambientais e risco à população. Ele deixa as imagens como questionamento e reflexão.

Nota da Redação: Esse é mais um exemplo da danosa interferência humana na natureza e sua capacidade de destruir habitats inteiros apenas em nome da ganância. O peixes flagrados pelo leitor foram provavelmente mortos por asfixia devido à falta de oxigênio na água. Uma morte extremamente lenta e dolorosa. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>