Cães são enforcados no loteamento Campos da Serra, em Caxias (RS)


Crime teria ocorrido entre sexta-feira e sábado Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Crime teria ocorrido entre sexta-feira e sábado
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Moradores do loteamento Campos da Serra, em Caxias do Sul, estão assustados com a violência contra animais. No sábado, dois cachorros foram encontrados enforcados em um matagal. Pelo menos mais uma cachorra teria sofrido violência, mas conseguiu escapar.

O crime teria ocorrido entre sexta-feira e sábado. Os cães foram enforcados com fios de nylon utilizados em varais de roupas. Um deles teve o focinho amarrado com um pedaço de tecido.

Tutor de Beethoven, um dos animais assassinados, Gabriel Visoná, 24 anos, não se conforma. Com os olhos marejados, ele lembra que o animal era extremamente inteligente. Gabriel e a família cuidavam dele no mercado que mantêm junto ao conjunto de prédios Campos da Serra I.

“Ele é um cachorro abandonado, então coloquei coleira nele e estávamos prendendo aos poucos para ir se acostumando. Eu sou contra deixar cachorro solto na rua, mas imagina, ele é vive nas ruas, se o prendêssemos de uma hora para outra, ele não aguentaria”, explica.

Em casa, no loteamento Nossa Senhora das Graças, a família é tutora de Pretinho, Branquinha e Branquinho, todos presos dentro do pátio. Gabriel recorda que Beethoven apareceu meses atrás, quando começou a construção do mercado. Desde então, costumava cuidar do estabelecimento. A última vez que Gabriel viu o cão foi na manhã de sexta-feira, quando o alimentou e brincou.

“No sábado de tarde uns clientes vieram no mercado e contaram que acharam o Beethoven e mais um cachorro enforcados lá no mato. Nós nos desesperamos. Fui com minhas irmãs e uma amiga delas lá ver. Meu pai nem teve coragem de olhar. É muita maldade, eu não consigo acreditar que alguém fez uma coisa dessas”,  diz chorando.

O outro cão morto não teria tutor. Moradores contam que uma cadela teria sido agredida há alguns dias.

Na manhã desta segunda-feira, um cachorro foi encontrado queimado próximo à represa Maestra.

Fonte: O Pioneiro


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>