Galos vítimas de maus-tratos são resgatados em Marituba (PA)


Galos foram apreendidos em uma residência. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Galos foram apreendidos em
uma residência. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil do Pará, resgatou 62 galos nesse fim de semana em Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), com os esporões e as asas cortados. Uma pessoa foi detida e deve responder pelo crime de maus-tratos.

De acordo com o diretor da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Fauna e a Flora da Dema, Marcos Lemos, a suspeita é de que os animais eram explorados em rinhas de galo.

“São os chamados galos combatentes para serem explorados em lutas. Os animais estavam com mutilação e vários sem penas”, informou.

O suspeito assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado, mas responderá criminalmente perante à Justiça pelo crime. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>