Saúde confirma mais dois casos de raiva animal em Ladário (MS)


A meta do município é vacinar aproximadamente 3,5 mil animais (Foto: Reprodução/Internet)
A meta do município é vacinar aproximadamente 3,5 mil animais (Foto: Reprodução/Internet)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no final da tarde desta quinta-feira, 09 de abril, mais dois casos de raiva animal em Ladário, após resultado positivo de dois dos três animais examinados laboratorialmente. Ao todo, já são três casos no município e os animais identificados foram encontrados no Conjunto SEAC e nos Bairros Nova Aliança e Santo Antonio.

Conforme o Secretário da pasta, Cleber Colleone, medidas já foram tomadas para a prevenção contra a doença e a equipe de saúde já está nas ruas realizando uma ação de bloqueio, que deverá percorrer todos os bairros da cidade.

“Iniciamos a ação de vacinação dos animais nesta quarta-feira, 08 de abril. A nossa equipe irá percorrer todos os bairros, porém, mais uma vez, é importante que para nos ajudar na campanha, os proprietários de cães e gatos os mantenham em suas residências, fiquem atentos ao calendário de vacinas e que também facilite o acesso dos agentes de endemias que estão visitando todas as casas do município, acompanhados de um veterinário”, disse Cleber.

Durante esta ação, a meta do município é vacinar aproximadamente 3,5 mil animais. Só durante os dois primeiros dias da campanha, já foram protegidos 936 cães e 135 gatos. Porém aquelas famílias que não estiverem na residência durante a passagem da equipe de imunização, devem procurar o Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), localizado na rua Emília Alves, Bairro Alta Floresta I.

Outras Medidas de Controle

Além da ação de vacinação, o município também prevê o recolhimento dos animais, cães e gatos, que estiverem em vias e logradouro públicos, o que está respaldada diante da Lei Complementar do Município 029/ 2007 e a norma técnica do Ministério da Saúde.

“O vírus da raiva está circulando em nosso município e nesse momento de risco para a nossa população é necessário algumas medidas preventivas evitando que o vírus venha se espalhar ainda mais entre a nossa população”, finalizou Colleone.

Fonte: Correio de Corumbá


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>