Maceió (AL) deve ganhar serviço móvel de atendimento a animais que vivem nas ruas


(Foto: Glauco Araújo/G1)
(Foto: Glauco Araújo/G1)

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, promulgou a lei que institui o serviço de atendimento móvel de urgência e emergência a animais de rua na capital alagoana.

A decisão, que foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (10), também engloba os animais que estão sob proteção de cuidadores domiciliares no município.

De acordo com o texto, as unidades móveis serão equipadas para realizar atendimento veterinário local e deslocamento de animais até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou outras instituições conveniadas para execução dos procedimentos médicos cabíveis.

A publicação expõe ainda que cada unidade móvel contará com uma equipe profissional e equipamentos necessários para realizar o serviço. Além disso, o poder Executivo municipal fica encarregado de regulamentar a lei em até 90 dias e custear as despesas decorrentes.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>