EnglishEspañolPortuguês

Amizade verdadeira entre um cavalo e uma alpaca terá finalmente um final feliz

9 de abril de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Um cavalo e uma alpaca fizeram uma incrível amizade durante uma história de extrema negligência e agora estão a caminho de um lar para viverem juntos para sempre. Lexi, o cavalo, e George, uma alpaca, foram retirados do local onde estavam há cerca de três meses devido a preocupações sobre o bem-estar desses animais. Embora os detalhes sobre o passado não tenham sido revelados, uma investigação está em curso sobre o que pode ter acontecido. “Eles se encontravam em um estado em que não podiam mais permanecer onde estavam”, diz Dewar, um dos responsáveis pelo resgate e administrador do santuário SPCA em Ontário, no Canadá. As informações são do The Dodo.

Foto: Facebook/Ontario SPCA
Foto: Facebook/Ontario SPCA

O que está claro é que o passado de Lexi tem afetado sua vida. Atualmente ela se mostra extremamente tímida com medo de pessoas e objetos e se torna muito desconfortável à medida que alguém ou algo de novo se aproxima. “Eles têm uma ligação muito forte um com o outro”, diz Dewar, e complementa: “Isso é algo que qualquer um pode ver com apenas alguns minutos próximo a eles.”

Felizmente, Lexi vive agora em um santuário acompanhado de George, a alpaca. A dupla passou provavelmente toda a vida junta, e George se auto denominou o próprio guarda-costas de Lexi. Sempre que alguém se aproxima, ou se Lexi fica com medo, George se aproxima para fazer o cavalo se sentir mais confortável. “A alpaca virá confrontá-lo”, diz Dewan.

O grupo rapidamente percebeu essa relação e está planejando adotá-los em conjunto. “Lexi depende de George por causa da sua timidez”, afirma Dewan. “Nós sentimos que é muito importante a sua adoção em conjunto.”

Foto: Facebook/Ontario SPCA
Foto: Facebook/Ontario SPCA

Felizmente para esses dois amigos, isso poderá acontecer em breve. Após o Ontario SPCA postar a história da dupla em sua página no Facebook, George e Lexi receberam uma quantidade enorme de postagens. A organização está atualmente analisando possíveis adotantes, incluindo a realização de inspeções em possíveis locais para acomodação da dupla, que pode se concretizar dentro das próximas semanas.

No meio tempo, Lexi e George se instalarão em um lar temporário – e aprenderão que alguns humanos não são tão ruins assim. “Ela está se adaptando rapidamente aos cuidados que está recebendo”, diz Dewan sobre Lexi. “E George está lentamente ficando mais calmo, aceitando que pessoas se aproximem dela”, complementa.

Você viu?

Ir para o topo