Americana (SP) terá feijoada vegana em comemoração de 16 anos de ONG


Por Alex Avancini (da Redação)

Feijoada vegana (Foto: Divulgação)
Feijoada vegana (Foto: Divulgação)

A Associação Protetora dos Animais de Americana São Francisco de Assis (Apaasfa), realiza neste domingo (12) a primeira versão da Feijoada Vegana da ONG para comemorar 16 anos de atividade, a partir das 12h, na rua Itororó, 173 no bairro Santa Catarina na cidade de Americana (SP).

Ultimamente, temos visto ONGs de proteção animal adotar escolhas veganas para suas atividades, o que reflete uma aproximação entre as duas partes do movimento dos direitos animais, que apesar de não atuarem da mesma forma, buscam o mesmo objetivo final.

A Apaasfa é uma ONG filantrópica sem fins lucrativos, fundada em abril de 1999 por um grupo de pessoas preocupadas com o bem-estar animal da cidade. Trabalha em frentes como apuração de casos de maus-tratos pela população, castração de animais abandonados, conscientização, doação e outras ações, como fiscalização da Festa do Peão de Americana, cobrança das autoridades para proibir circos na cidade, acompanhamento do trabalho do CCZ local.

Em entrevista para a ANDA, a presidente da Apaasfa, Conceição Negri, conta que a ideia de uma feijoada vegetariana dentro da ONG sempre esteve ativa, desde que escolheu o vegetarianismo como estilo de vida há 15 anos, mas infelizmente no passado não havia interesse das pessoas nesses eventos, já que a maior parte delas eram cuidadores de animais e mantinham um olhar apenas sobre cães e gatos. Com o tempo, esse movimento veio se transformando e atualmente tem crescido o interesse dos protetores na filosofia abolicionista animal. “Todo ano fazemos ou almoço ou jantar pra comemorarmos aniversário da ONG, geralmente com os 2 tipos de alimentação, pra quem se alimenta com carne e pra quem é vegetariano. Este ano decidimos ver a aceitação das pessoas e surgiu a ideia da feijoada, apenas na versão vegana.

Americana, como em todo Brasil, enfrenta infelizmente o problema crescente do abandono e maus-tratos aos animais. A participação de ONGs de proteção animal cumpre um papel importantíssimo nessa área, o qual o movimento vegano não abraça. É importante que as duas partes trabalhem juntas. “As ONGs fazem o trabalho que o poder público deveria fazer, acredito inclusive que deveria vir do governo federal o apoio às ONGs, afinal a obrigação é deles (todo animal é tutelado do estado). Por que não fazer campanhas de castração em todo Brasil, junto a faculdades, CCZs e veterinários solidários? Mas animal não vota, infelizmente não são lembrados”, complementa Conceição.

Serviço:

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

1º Feijoada vegana em comemoração de 16 anos da ONG da Apaasfa

LOCAL: Rua Itororó, 173 – Bairro Santa Catarina, Americana-SP. (Espaço Kiwi)
DATA: 12/04/15 (Domingo)
HORÁRIO: A partir das 12h
INVESTIMENTO: Adulto: R$35,00 – Crianças de 6 a 10 anos R$25,00 – Crianças até 5 anos: Grátis


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>