Ponta Grossa (PR) terá veículo de castração animal


A prefeitura de Ponta Grossa realizou, hoje (6), o lançamento do Castramóvel. A apresentação do veículo aconteceu por volta das 11 horas, diante de prédio da prefeitura, em evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A unidade vai percorrer os bairros onde serão feitos os cadastros com as famílias que possuem animais, mas não tem condições de pagar pela castração. A intenção é de que o castramóvel permaneça por cerca de duas semanas próximo de pontos estratégicos, como unidades de saúde de cada bairro. A unidade contará com duas salas cirúrgicas que vão facilitar o processo.

Para os protetores dos animais, o castramóvel é uma grande conquista. Além de facilitar o processo de esterilização dos animais, o castramóvel deverá contribuir para o processo educativo. Os tutores dos animais serão educados em relação à guarda responsável. O objetivo do Castramóvel é ajudar a diminuir a população dos animais errantes, e reduzir os casos de violência contra os animais.

Fonte: Jornal da Manhã


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RETROCESSO

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>