Animais são queimados com água fervente em Lavras (MG)


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os moradores da rua João Mattioli, uma bifurcação da rua Benedito Valadares, na região central da cidade, estão revoltados e indignados com a atitude de uma pessoa, até então desconhecida, que joga água fervente nos animais.

Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu, não se sabe se é um morador da rua ou das imediações, o fato é que isso já se repetiu algumas vezes. Os moradores da rua João Mattioli já sofrem com a quantidade de cães que são abandonados naquela via, agora estão tendo que cuidar de cães feridos. Antes eles contavam com o apoio do canil do Parque “Francisco de Assis”, que devido ao corte de verbas por parte da prefeitura ficou com o atendimento limitado.

O cão da fotografia foi a última vítima da maldade humana naquele local, ele sofreu e ainda sofre com as dores e o desconforto das feridas provocadas por uma pessoa que, de acordo com a lei, é criminosa.

Os maus-tratos contra animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:”Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: pena – detenção, de três meses a um ano, e multa”. E a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

A Polícia Militar do meio Ambiente está atenta a esse tipo de crime. Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas através dos telefones (35) 3829-2100 ou 190. O nome do denunciante poderá ser mantido em sigilo.

Fonte: Jornal de Lavras


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>