A pedido de vereador e da Justiça, coordenador do CCZ é exonerado em Três Lagoas (MS)


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com a notícia da exoneração do coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), o vereador Beto Araújo (PSD), de Três Lagoas (MS) acredita que o órgão passará a ter uma gestão mais humanizada, onde a prioridade será o bem estar dos animais.

Desde 2014, o vereador esteve reunido com a prefeita Márcia Moura (PMDB). Naquele momento, ele já afirmava que entre as prioridades para a viabilização de projetos voltados para a causa animal, no município, estaria a mudança de coordenação do CCZ. O que levou mais de um ano para acontecer e após a intervenção do Ministério Público.

O vereador elencou como projetos para o município: Hospital Público Veterinário; a implantação de um programa de castração, de forma gratuita, permanente, com chipagem dos animais, campanhas de conscientização, de educação e prevenção contra a leishmaniose.

Beto também pediu soluções para às denúncias protocoladas no Ministério Público Estadual, por parte da população, funcionários municipais e do próprio vereador.

Ainda em 2014, o vereador também se reuniu com o promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos G. de Oliveira, para discutir a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), sobre acontecimentos envolvendo morte induzida de animais.

Em seus discursos na tribuna, o vereador sempre chamou atenção para o assassinato indiscriminado de animais, dentro do CCZ, para onde os animais eram levados sem doença, sem exames e eram mortos sem anestesia.

“Hoje, não somente este vereador, mas cerca de 30 mil pessoas de Três Lagoas comemoram essa que considero uma vitória”, declarou Araújo.

Fonte: Rádio Caçula


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>