Prefeitura lança Portal para Adoção de Animais em Ubatuba (SP)


A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ubatuba lançou um novo portal que permite a população consultar animais para adoção no município.

Batizado de Adocão e disponível no endereço Adocao.Ubatuba, o portal concentra inicialmente a relação de todos os animais abrigados no Canil Municipal e na Ajuda Animal.

Neste portal, também é possível consultar informações sobre o Centro de Zoonoses e sobre temas como Guarda Responsável, Vacinação, Castração e Legislações específicas relacionadas ao trato de animais.

O prefeito Maurício aproveitou o lançamento para visitar o Canil Municipal acompanhado dos Secretários Ronaldo Santos (Saúde) e Pedro Seno (TI), da Coordenadora de Zoonoses Márcia Araújo, e da Coordenadora de Gestão de TI Emmanuele Peres, responsável pelo projeto.

O prefeito comemorou o lançamento de mais um serviço disponível na internet. “É muito bom poder contribuir para dar um lar a estes animais. Particularmente, tenho uma paixão muito grande por eles e fico feliz por este passo. Convido todas as ONGs e instituições da cidade que fazem trabalhos sociais relacionados a animais para conhecerem o projeto e participarem ativamente”, disse Maurício.

Segundo a gestora da Ajuda Animal, Silviane Neumann, que é a primeira instituição a participar ativamente do projeto, o Portal Adocão ajudará muito na conscientização das pessoas sobre adoção de animais abandonados e posse responsável.

“A colaboração de todos é imprescindível para que este trabalho tão importante aconteça e se desenvolva cada vez mais”, afirma Neumann.

Todos os animais disponíveis no portal são castrados, vermifugados, vacinados e estão prontos para receber um novo lar.

As organizações interessadas em participar do projeto devem enviar e-mail para adocao@ubatuba.sp.gov.br.

Fonte: SEGS


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>