EnglishEspañolPortuguês

Grupo que matava animais é desmantelado em Viana

3 de abril de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

A GNR de Viana do Castelo e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica detiveram dois indivíduos e constituíram arguido um terceiro por suspeita da prática do crime de morte de animais, revelou nesta quinta-feira fonte policial.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a operação, realizada na quarta-feira naquele concelho, resultou de uma investigação do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) daquela comarca.

“Os suspeitos foram detidos em flagrante delito e estão indiciados na prática do crime de abate clandestino, sendo que os dois detidos já possuem antecedentes criminais por crimes desta natureza”, afirma a Guarda.

Um dos detidos “também está indiciado pela prática do crime de receptação e falsificação de documentos”, lê-se naquele comunicado.

No âmbito daquela operação, que envolveu 23 militares e nove inspectores, entre eles uma médica veterinária da ASAE, foram realizadas 15 buscas, três domiciliárias, quatro a explorações agrícolas, uma a um talho, e sete a veículos, todas no concelho de Viana do Castelo.

A investigação decorreu entre as 15h30 de quarta-feira e a 1h desta quinta-feira. Foram detidos dois indivíduos, com idades entre os 36 e 51 anos, e foi constituído arguido um terceiro indivíduo, com 17 anos, todos residentes na capital do Alto Minho.

Aquela força policial apreendeu uma arma para morte de animais de grande porte e 41 cartuchos, diversos utensílios utilizados na morte de animais, balança, carimbos e documentos falsos, chips, brincos para identificação animal, 335 quilogramas de carne ovina, 23 animais vivos (19 ovelhas e quatro bois) e quatro motorroçadoras.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Público

Você viu?

Ir para o topo