EnglishEspañolPortuguês

55 galgos são mortos a tiros

3 de abril de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Pelo menos 55 galgos foram encontrados mortos em diferentes estados de decomposição, a 360 quilómetros no norte de Brisbane, no estado de Queensland, informaram as autoridades.

O superintendente Mark Ainsworth descreveu o caso como uma matança “aberrante”.

“Eu apelo às pessoas na indústria das corridas de galgos em Queensland (…) agora é a altura para tomarem uma posição e assumirem responsabilidades antes de começarmos a bater às vossas portas”, disse.

Michael Beatty, da Associação para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, afirmou que “provavelmente devem ser apenas cães mais novos que não tinham velocidade. Mas é tudo o que sabemos”.

Bobby Etheridge, do grupo de resgate de galgos Amigos do Galgo, afirma que a morte de galgos é uma situação corrente. “Tentamos avisar as pessoas acerca disto há anos, mas nunca nos ouvem, pois há muito dinheiro envolvido”, acrescenta.

As autoridades vão realizar testes para apurar as causas da morte dos galgos.

Mark Ainsworth indicou, no entanto, que cartuchos de calibre 22 foram encontrados nas imediações onde os animais foram descobertos.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: DN Globo

Você viu?

Ir para o topo