PM apreende cerca de 86 pássaros em Itabaiana (SE)


A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na manhã desse sábado, 28, cerca de 86 pássaros na feira das trocas do município de Itabaiana, no Agreste sergipano.

A ação foi realizada pelas guarnições Arara 01 e 02, composta pelos cabos Rubens e Sérvulo, além dos soldados Bittencourt, Wildy, Ana Cristina e Israel, que, ao chegarem à feira, avistaram indivíduos com pássaros expostos para venda ou troca. Percebendo a presença da viatura, os cidadãos abandonaram os animais e evadiram-se do local.

Entre as espécies encontradas não se verificou nenhuma ameaçada de extinção, mas apenas animais facilmente encontrados na fauna sergipana, a exemplo de caboclinhos, papa-capim, azulões e periquitos jandaias. Os animais foram catalogados e soltos em habitat natural por não apresentar sinais de domesticação.

Fonte: Plenário


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>