EnglishEspañolPortuguês

Moradora flagra cavalo maltratado em bairro de São José do Rio Preto (SP)

31 de março de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: TEM Você)
(Foto: TEM Você)

Uma moradora do bairro Jockey Clube, em São José do Rio Preto (SP), flagrou um cavalo abandonado e ferido, sem água e nem comida, neste fim de semana. Foto enviada por meio do aplicativo TEM Você mostra o cavalo caído no meio da rua.
Segundo a moradora, a Polícia Ambiental foi acionada, mas não foi ao local. A justificativa dos policiais é que as denúncias são atendidas por ordem de chegada e não foi possível verificar o caso a tempo e o cavalo acabou morrendo.
Policiais tentam identificar o tutor do animal. Como houve morte, ele será multado em R$ 6 mil e deve responder pelo crime de maus-tratos.
Outro caso
Este já é o segundo caso envolvendo maus-tratos a cavalo na região em menos de três dias. Na sexta-feira (27) um flagrante foi registrado em Mirassol (SP) onde um cavalo agonizava no meio da rua.
De acordo com moradores, o tutor do animal é um carroceiro que recolhe materiais recicláveis pelas ruas da cidade. Ele já foi denunciado várias vezes por maus-tratos e existe até um boletim de ocorrência registrado na polícia.
Na semana passada, um vereador protocolou no Ministério Público documentos com relatos e fotos de maus-tratos contra animais de grande porte. Segundo moradores, não é a primeira vez que o carroceiro abandona cavalos doentes no meio da rua.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo