Batalhão Ambiental resgata tamanduá que andava na ponte sobre o Rio Negro (AM)


(Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)
(Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)

Um tamanduá da espécie Tamanduá-mirim, que andava pela ponte sobre o Rio Negro, foi resgatado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) na manhã desta segunda-feira (30), em Manaus.

Segundo a polícia, o bicho vagava pela ponte, próximo à cabeceira, do lado de Manaus, e poderia causar acidentes. A ponte liga Manaus ao município de Iranduba e chega a ter 162 metros de distância da água, no trecho central.

Policiais que monitoram o tráfego de veículos na ponte perceberam a presença do tamanduá e acionaram o Batalhão Ambiental. O bicho, de tamanho adulto para a espécie Tamanduá-mirim, estava aparentemente saudável e sem nenhuma lesão.

Segundo o tenente Torres, do BPAmb, o animal ficou agressivo durante o resgate, mas tudo ocorreu bem. Segundo ele, o resgate de animais na ponte não é comum. “Ali foi a primeira vez, mas todo dia fazemos resgate de animais em área urbana”, disse.

O tamanduá foi levado para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira, localizado no bairro Puraquequara, fronteira verde da Zona Leste da cidade. Lá, o animal deverá receber os devidos cuidados.

Fonte: A Crítica


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>