Reality show com animais irrita chineses


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Chama-se Wonderful friends (amigos maravilhosos) e é um reality show que coloca celebridades a trabalhar como tratadores no jardim zoológico Chimelong Safari Park, em Guangzhou, China. O primeiro episódio, transmitido pela Hunan TV, foi visto por 20 milhões de pessoas. Mas nem todos estão satisfeitos com a produção.

Centenas de milhares usaram o Weibo, a versão chinesa do Twitter, para exigir o cancelamento do programa. É que, em Wonderful friends, os animais são vestidos com roupas e colocados em situações de perigo.

Numa cena, uma cria de chimpanzé foi colocada perto do progenitor para demonstrar que o animal trataria a cria como se de um estranho se tratasse. A cria ficou assustada e mordeu uma das celebridades. O progenitor acabou por atirar pedras à equipa de produção.

O programa usa balões de banda desenhada para imprimir sentimentos humanos nos animais. Num outro episódio, uma cria de chimpanzé, vestido com calças de ganga e uma camisola é apresentado a uma cria de urso que a ataca com um pau. No balão a produção escreveu: “Não há mais conversa. Vamos lutar.”

A produção defendeu-se, garantido estar a promover a protecção da vida selvagem, mas a Associação Mundial de Zoos e Aquários já pediu o fim do programa.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Sábado


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>