Gatos Urbanos já esterilizaram mais 1300 animais em Coimbra


Desde 2013, ano em que a associação foi formalizada, os Protetores de Gatos Urbanos de Coimbra já esterilizaram mais de 1.300 animais.

O grupo não quer ficar por aqui e, no próximo sábado, vai juntar médicos veterinários, responsáveis camarários e vários voluntários para o III Encontro de Protetores de Animais da Cidade de Coimbra.

Agendado para as 15H00, o evento, onde se vão debater políticas municipais relativas à proteção animal e distinguir as empresas que têm colaborado com o grupo de protetores, tem lugar na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC). O encontro vai reunir mais de uma centena de pessoas no auditório da escola.

“O nosso objetivo é tirar estas matérias das traseiras da discussão e trazê-las para os palcos”, enfatizou Jorge Gouveia Monteiro. Na conferência de imprensa de lançamento da iniciativa, o presidente dos Protetores de Gatos Urbanos realçou o trabalho de prevenção realizado pelo grupo, que conta com 110 voluntários associados e com o apoio de quatro clínicas e um hospital veterinário.

Nesta altura, a associação tem 144 colónias sinalizadas, sendo que, só no primeiro trimestre de 2015, já socorreram 44 gatos e entregaram para adoção cerca de três dezenas. Em média, todos os anos, os Protetores de Gatos Urbanos realizam 60 esterilizações por mês, evitando, assim, que os gatos de rua se reproduzam e agravem ainda mais o problema.

Cerca de 24 mil euros é o orçamento anual da associação que, no ano passado, realizou mais de 720 esterilizações.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: As Beiras


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>