EnglishEspañolPortuguês

Depois de sobreviver a envenenamentos e abandono, cachorro Rango encontra um lar

24 de março de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação

Ao contrário de muitos cães da Bulgária que vivem desabrigados desde a infância, o cachorro Rango começou a sua vida em um “lar”. O animal era tutorado por uma senhora que o mantinha acorrentado no quintal absolutamente todo o tempo. Ele não tinha autorização para entrar na casa e tinha pouco acesso à comida e à água. As informações são do site One Green Planet.

Quando cresceu Rango começou a ocupar muito espaço e a precisar de mais comida do que sua tutora estava disposta a comprar. Assim, ela tomou a decisão de matar o cachorro.

A mulher deu ao animal veneno de rato e esperou que ele morresse. Depois de horas, aguardando o efeito do veneno, ela percebeu que a sua primeira tentativa de assassinato não funcionou.

A tutora então pediu a um amigo que levasse o cão em seu carro para um lugar distante e o abandonasse lá, o que foi feito. Mas Rango encontrou o caminho de volta.

Depois que suas duas tentativas de livrar-se do animal deram errado, a senhora tentou envenenar Rango novamente, só que desta vez com um pedaço de pão ensopado em alvejante doméstico e em seguida com uma preparação concentrada feita para matar parasitas na pele e pelo de ovelhas. O que funcionou tanto bem quanto das outras vezes.

Depois de três tentativas de assassinato por intoxicação, a tutora de Rango pediu ao motorista do carro que seguisse na direção oposta à primeira vez e o levasse ainda mais longe.

Ele voltou para casa.

Felizmente, aparece aqui um outro personagem. Um homem chamado Todor Sotirov, que testemunhou toda a saga do pequeno cão, e decidiu que já bastavam de tentativas de assassinato e abandono. Então ele ligou para o abrigo Animal Friends Foundation Burgas.

Rango chegou faminto, enrolado em cintos, fios e correntes que lhe serviam de coleira. Ele tinha então mais ou menos um ano de idade e, apesar de tudo o que passou, era muito simpático e ingênuo.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação

Surpreendentemente, o veterinário determinou que Rango estava bem de saúde e já podia se adotado. Foram só alguns meses para que uma família na Alemanha adotasse esse sobrevivente, que agora tem um bom lar. Sorte que muitos animais, na Bulgária e no mundo, não tem.

A Animal Friends Foundation Burgas é um modesto abrigo administrado somente por voluntários. Eles aceitam entre 120 e 150 animais todos os meses, o que é muito mais do que seu espaço pode abrigar de maneira confortável. A fundação busca doações para poder expandir seu centro de resgate. Para conhecer melhor seu trabalho e, quem sabe, fazer uma doação, visite este link.

Você viu?

Ir para o topo