Guarda Nacional resgata animais silvestres em cativeiro em Santarém, Portugal


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém, no âmbito de um processo de investigação a crimes de natureza ambiental, encontrou 107 aves autóctones de várias espécies que estavam numa situação de cativeiro e maus-tratos.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, foram resgatados 61 pintassilgos, 13 verdilhões, sete tentilhões, seis melros, quatro estorninhos, quatro escrevedeiras, três lugres, dois chamarizes, um tentilhão montês, um pintarroxo, um pardal de telhado, um pisco-de-peito-ruivo, um bico de lacre e dois híbridos de canário e pintassilgo.

Os militares apreenderam ainda três gaiolas.

A operação foi acompanhada por dois técnicos do Instituto de Conservação da Natureza, Biodiversidade e Florestas, e as aves foram entregues ao cuidado do Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Florestal de Monsanto, “para posterior libertação à natureza”, adianta o mesmo documento.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Rede Nacional

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>