Bebedouros de plástico são altamente perigosos para a saúde felina


11947755144_3f9c5f3810_k

Por Adriane Vilhalva (da Redação)

Muitos tutores optam por usar potes de plástico para colocar o alimento ou água do seu felino. Porém, de acordo com o site Gatinho Branco, essa escolha pode ser altamente prejudicial ao animal.

O plástico é um material que com o tempo acumula germes e bactérias, pois ele é poroso e risca com facilidade, e isso pode causar acne felina. Porém, os animais que não têm acne também estão tão expostos às bactérias quanto àqueles que têm.

Outro motivo pelo qual os potes de plásticos não são as melhores escolhas são as composições e químicos presente no recipiente. Os ftalatos, por exemplo, que servem para a maleabilidade do material, fazem muito mal para saúde do bicho. O Bisfenol A ou BPA, que entre outras doenças, causa câncer e problemas neurológicos, também está presente nos bebedouros de plástico. Esse composto químico é proibido no Brasil, porém, muitos fabricantes de bebedouros para animais são da China, onde não é proibido utilizá-lo.

Após ver os motivos pelo qual o plástico pode ser perigoso para os animais, fica a dúvida de qual material usar. O inox e cerâmica (sem pintura) são boas escolhas. Além de seguros, eles são fáceis de encontrar nos pet shops.

Vale lembrar que qualquer opção válida precisa ser lavada regularmente e à mão.

 vasilha-inox-melhor-gatos


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>