Arma de fogo e pássaro silvestre são apreendidos em Camanducaia (MG)


(da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ontem, 04 de março, a Polícia Militar de Meio Ambiente, durante patrulhamento no bairro Mato Dentro, em Camanducaia, avistou uma gaiola pendurada numa residência, a qual continha 01 pássaro silvestre mais conhecido como Pintassilgo. Os militares entraram em contato com a proprietária do imóvel e esta autorizou a entrada da equipe na residência.

Durante a fiscalização, os militares localizaram 03 alçapões, 01 transportadora de pássaros e 01 espingarda polveira, sem marca e número de série definidos, juntamente com uma bolsa, a qual continha materiais utilizados na recarga de cartuchos tais como: chumbo, pólvora e espoletas. Questionada sobre a posse da arma de fogo e dos materiais, a proprietária do imóvel disse pertencer a seu sogro. Do ocorrido, a arma de fogo e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Camanducaia, o pássaro foi apreendido, e após orientação da veterinária do IEF/IBAMA os militares soltaram o pássaro em seu habitat natural, o que foi feito na presença do Fiscal Ambiental.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>