Feira de “Amigo Bicho” oferece microchipagem neste sábado no parque Barugui, em Curitiba (PR)


A primeira edição de 2015 da feira Amigo Bicho está marcada para este sábado (07), no Parque Barigui. Nela são oferecidos para adoção cães e gatos castrados, vacinados e microchipados. Ainda é possível levar o próprio animal para receber gratuitamente a identificação com microchip.

Instituições independentes protetoras de animais e ONGs irão participar. No total, haverá cerca de 80 cães e gatos, entre filhotes e adultos, de vários portes, cor e pelagem, para adoção. Quem estiver interessado em adotar um animal deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Será assinado um termo de doação e o novo tutor receberá orientações quanto aos cuidados com o animal.

Moradores do Município de Curitiba que pretendem microchipar gratuitamente seus animais deverão efetuar o cadastro prévio no site (CLIQUE AQUI) e levar impresso no dia do evento.

O processo é rápido e indolor. O microchip, aplicado no dorso, contém informações sobre ele o animal e dados do responsável o que facilita a recuperação em caso de roubo ou fuga. Os números dos registros são incluídos no Sistema de Identificação Animal (SIA) da Rede de Defesa e Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Em 2014 foram realizadas cinco Feiras Amigo Bicho com a adoção de 250 animais e 1,3 mil animais microchipados. A Rede de Proteção animal lembra que o abandono de animais é crime em Curitiba (Lei Municipal Contra Maus Tratos nº13.908/2011), no Paraná (Código Estadual de Proteção aos Animais, Lei Estadual no14.037/2003) e no Brasil (Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/2008).

Feira Amigo Bicho

Data: 7 de março, sábado

Horário: das 10h às 16 horas

Local: Parque Barigüi – próximo ao Salão de Atos

 Fonte: Bem Paraná


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>