dieta popular

Evento de premiação BAFTA Awards teve opções veganas no menu

As celebridades e cineastas veganos que compareceram ao evento de premiação da British Academy of Film and Television (BAFTA Awards) deste ano em Londres ficaram satisfeitas. O evento anual promovido...

29

13/02/2015 às 11:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(da Redação)

Foto: The Daily Mail / Maire Claire UK

Foto: The Daily Mail / Maire Claire UK

As celebridades e cineastas veganos que compareceram ao evento de premiação da British Academy of Film and Television (BAFTA Awards) deste ano em Londres ficaram satisfeitas.

O evento anual promovido pela Academia Britânica de Cinema e Televisão aconteceu no dia 08 de fevereiro, no Grovesnor House Hotel, e contou desta vez com um menu à base de vegetais para os que não consomem carnes e laticínios. Além das opções de sobremesa, que não foram divulgadas, os pratos incluíram “salada de quinoa com rabanete, favas, aspargos, ervilhas e molho de azeite”, bem como abóbora gratinada e uma lasanha de tomate, espinafre, pimentão e sálvia. As informações são do Ecorazzi.

A ONG PETA elogiou a decisão. A diretora Mimi Bekhechi disse em um comunicado que “o interesse na alimentação vegana está crescendo rapidamente no Reino Unido e em outras partes do mundo. Com alguns dos melhores chefs do mundo, incluindo Jamie Oliver e Wolfgang Puck que estarão aplicando a criatividade na culinária livre de crueldade, temos a certeza de que os convidados tiveram uma boa surpresa”.

Infelizmente, o evento não serviu exclusivamente pratos veganos. O jantar, que começou os preparativos em setembro com uma equipe de 25 chefs, incluiu cerca de uma tonelada de carne vermelha e uma variedade de pratos à base de animais marinhos.

Segundo a reportagem, apesar disso, a escolha por servir opções exclusivamente à base de vegetais já é um avanço, um passo na direção certa, e que deveria servir de exemplo à cerimônia do Oscar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.