Recife (PE) terá feijoada vegana em comemoração de dois anos de ONG


Por Alex Avancini (da Redação)

recife3A ONG Adote um Bichano de Recife (PE), escolheu uma maneira muito positiva de comemorar seus dois anos de atividades. A instituição irá organizar um bazar e uma feijoada vegana para receber os amigos na data de seu aniversário. No domingo (08), entre 09h e 15h a ONG promoverá o bazar beneficente com entrada gratuita e opção de feijoada vegana com convites a vinte reais por pessoa.

A paixão por gatos proporcionou a criação da entidade em 2013. As amigas Mariana de Brito Sassi Farias e Roberta Luna Cerqueira, presidente e vice presidente da Adote um Bichano, criaram formas virtuais através das redes sociais para a adoção de cães e gatos. O grupo foi crescendo, ficando cada vez mais conhecido entre os protetores locais, até que foi necessário ampliar o modo de ajudar além da divulgação das adoções. Foi nessas condições que surgiu a ideia do bazar do Adote um Bichano.

A instituição de Recife presta ajuda a protetores locais para pagamento de tratamento de gatos resgatados e tem como principal foco o Programa de Esterilização de Gatos (PEG). Esse programa criado pela própria ONG beneficia mensalmente protetores, estudantes e pessoas de baixa renda com o custeio de cirurgia de castração de seus gatos. Desde 2013, muitas conquistas já foram realizadas, entre elas, a formalização jurídica da entidade, garantindo o registro do CNPJ e a criação do site oficial para divulgação dos casos. O PEG é um grande orgulho para a instituição e a diretoria já estuda parcerias com clínicas veterinárias para mutirões de castração a preços acessíveis para a comunidade.

Em entrevista para a ANDA, a presidente e a vice presidente da entidade comentam que é crescente no movimento de protetores dos animais na cidade pessoas que mantém a filosofia de vida vegetariana ou vegana e que escolher realizar um evento com estas opções era a melhor coisa a fazer.

gg
Bazar e feijoada vegana serão as atrações do aniversário da ONG Adote um Bichano em Recife-PE – Foto: Adote um Bichano

“Como representantes da ONG e protetoras atuantes em Recife, temos contatos com várias pessoas e grupos da causa animal que defendem e promovem a cultura vegetariana e/ou vegana. Percebemos que grande parte dos protetores são adeptos da cultura veg e em janeiro de 2014 tivemos a ideia de unir a causa vegana à nossa ONG. Promovemos a primeira feijoada vegana para arrecadar fundos para as nossas ações. Foi um sucesso. As pessoas sempre pediam para que fizéssemos novamente. Por estes motivos resolvemos comemorar nosso segundo aniversário com mais uma feijoada, celebrando as conquistas da ONG e promovendo o encontro de protetores, difundindo cada vez mais a cultura veg”, comentam as administradoras da instituição.

dd
O evento contará com o tradicional bazar de venda de roupas, acessórios, sapatos, livros, utilidades de casa novos e usados – Foto: Adote um Bichano

A situação dos animais de rua em Recife

Para a ONG a situação dos animais de rua em Recife é bem crítica. São muitos animais – não só gatos, mas cachorros, cavalos, etc – abandonados no município, agonizando, procriando e sujeitos a maus-tratos pelas ruas. Os protetores e organizações da cidade chegaram a um ponto no qual não dão mais conta de tanta demanda. Apesar da existência da SEDA – Secretara dos Direitos dos Animais de Recife – não existem políticas e programas governamentais efetivos para reverter esse quadro. O programa de castração municipal tem um prazo de espera de oito meses para realizar a cirurgia (para as fêmeas) e as pessoas por não poderem esperar esse tempo todo acabam recorrendo às ONGs para conseguir castrar seus animais.

O Evento

O evento contará com o tradicional bazar de venda de roupas, acessórios, sapatos, livros, utilidades de casa novos e usados e ficará em exposição das 09h às 15h. A partir das 12h será servida a feijoada vegana, que inclui entrada, feijoada e acompanhamento. Bebidas não alcoólicas e sobremesas serão oferecidas também no local. Os participantes da feijoada concorrerão ainda a um sorteio de prêmios doados por empresas parceiras.
É importante para todos os interessados em participar da feijoada vegana confirmar a participação através do e-mail da entidade.

recife4

Serviço:

Feijoada Vegana em comemoração de dois anos da ONG Adote um Bichano

Cidade: Recife-PE
Data: 08/03/2015
Horário: entre 09h e 15h
Endereço: Rua Conselheiro Silveira de Souza, 425 – Salão de festas do Ed. Almirantina Rodrigues – no Bairro do Cordeiro
Investimento: Entrada para o bazar gratuita, Feijoada: R$20,00 por pessoa. (Necessário confirmação por e-mail)

E-mail de contato: adoteumbichano@hotmail.com
Mais informações: www.adoteumbichano.com.br


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>