Entidades de defesa dos animais se reúnem em frente à Prefeitura do Recife para cobrar ações da SEDA


Representantes de diversas entidades da sociedade civil de luta pela defesa dos animais reuniram-se, no início da tarde desta terça-feira em frente à sede da Prefeitura do Recife (PCR). Eles cobram da administração municipal ações da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (SEDA).

De acordo com Goretti Queiroz, da Fundação Dentinho, desde novembro de 2013, as organizações entregaram ao prefeito Geraldo Julio uma pauta sugerindo e cobrando ações da prefeitura em relação aos animais. Em maio de 2014, a mesma pauta foi entregue ao secretário de Governo, Sileno Guedes, mas, segundo ela, nada foi feito até agora.

“Estamos querendo uma posição do prefeito em relação à Secretaria Executiva de Direitos dos Animais, que ainda não mostrou a que veio. Não temos visto agilidade em relação à nossa pauta nem a outras demandas dos animais”, disse Goretti. Entre as demandas, ela cita a castração dos animais para o controle populacional dos cães e gatos; e as ações relativas aos cavalos abandonados nas ruas do Recife. “Quando um cavalo agoniza ou morre, não há um carro no município para pegar o animal”, exemplifica.

O grupo pretende ainda hoje conversar com o prefeito Geraldo Julio. Entre as entidades presentes, estão o Projeto Adote um Vira Lata, ONG Savama, Movimento de Defesa do Animal de Pernambuco, Projeto Patinhas, Associação de Proteção Animal (APA), Brala (Brazucas pela Liberdade do Animal), Fundação Dentinho e Grupo Libertas.

Fonte: Diário de Pernambuco


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>