EnglishEspañolPortuguês

Concórdia (SC) lança cartilha para proteção animal

24 de fevereiro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Plano de ações para defesa, proteção e controle da população de animais de estimação em Concórdia continua sendo desenvolvido. A Secretaria Municipal de Saúde, que coordena o Plano, lançou na última semana, a cartilha “Animal Não É Brinquedo – Cuide do Seu com Responsabilidade”, durante o ato de início das aulas na Rede Municipal de Ensino, na EBM Ângelo Ary Biezus, em Linha São Paulo.

A cartilha será distribuída gratuitamente para as crianças do 1º ao 5º ano, iniciando pelas escolas da Rede Municipal. De acordo o secretário municipal de Saúde, Alessandro Vernize, além da distribuição do material os professores irão trabalhar o assunto em sala de aula, orientando os alunos sobre a importância dos cuidados com os animais. “As ações que estamos desenvolvendo visam a proteção e o bem estar animal, o que por consequência evita a transmissão de doenças, garantindo a permanência da saúde pública”, explica Vernize.

O grupo de trabalho do Plano, onde participam membros das secretarias municipais de Saúde, Agricultura e Educação, Instituto Federal Catarinense e da ConAnimal, é responsável pelas ações de conscientização da população sobre a posse responsável e pelo cadastramento (censo animal), que já foi realizado nos Bairros Nova Brasília, Frei Lency e Santa Rita. Posteriormente serão realizados estudos para castração dos animais, microchipagem, adoção e responsabilização, além da implantação de um centro de bem estar animal.

Fonte: Rádio Rural

Você viu?

Ir para o topo