Grupo de ativistas faz protesto contra matança de gatos na Unesp Bauru (SP)


Grupo levou cartazes e usou preto em protesto (Foto: Odair Teixeira/ TV TEM )
Grupo levou cartazes e usou preto em protesto (Foto: Odair Teixeira/ TV TEM )
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Um grupo de ativistas da causa dos animais fez um protesto nesta quinta-feira (19) contra a uma matança de gatos que estaria ocorrendo no campus da Unesp em Bauru.

Com cartazes e vestidos com camisetas pretas, os manifestantes ficaram na entrada da universidade.

O protesto foi pacífico. De acordo com os organizadores do protesto, pelo menos dez animais teriam sido mortos recentemente, mas apenas alguns registraram boletim de ocorrência na polícia. Eles pedem investigação do caso e punição dos envolvidos. O caso deve ser investigado.

Em nota, a presidência do Grupo Administrativo do Campus da Unesp informou que abriu uma comissão especial para investigar o caso. A comissão é formada por professores e funcionários e tem 30 dias para finalizar o trabalho de investigação que já foi iniciado. Se caso for comprovado o envolvimento de algum funcionário da unidade será aberto procedimento disciplinar e ele poderá ser punido.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>