Tartaruga-de-pente desova na Praia de Cruz das Almas


Tartaruga-de-pente desova na Praia de Cruz das Almas (Foto: Divulgação/Oplit)
Tartaruga-de-pente desova na Praia de Cruz das Almas (Foto: Divulgação/Oplit)

Uma tartaruga marinha desovou, na manhã desta quinta-feira (19), na Praia de Cruz das Almas, em Maceió. De acordo com o Instituto Biota de Conservação, o animal da espécie tartaruga-de-pente retornou para o mar logo após a desova.

Segundo o biólogo Bruno Stefanis, policiais da Operação Policial Litorânea (Oplit) garantiram que nenhum banhista se aproximasse do animal durante a desova. Os ovos serão recolhidos, já que essa praia há um fluxo constante de pessoas.

“Essa tartaruga nasceu aqui há muitas décadas e retornou ao mesmo local para desovar. Ainda não sabemos quantos ovos ela colocou, mas vamos levá-los para um local mais tranquilo e seguro, no Mirante da Sereia. Vamos fazer o possível para salvar o maior número de animais”, afirma.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>