ONG resgata cão idoso e o presenteia com um final feliz


Por Bruna Araújo (da Redação)

Mufasa antes do resgate (Foto: Reprodução)
Mufasa antes do resgate (Foto: Reprodução)

A ONG norte americana “Hope For Paws”, reconhecida internacionalmente por realizar resgates difíceis e devolver a vida para milhares de animais em situação de extremo abandono, divulgou recentemente um vídeo que mostra o resgate de um cão idoso, tão debilitado que mal podia andar, em uma estação de tratamento de água.

Tomando banho e recebendo cuidados (Foto: Reprodução)
O animal tomou banho e recebeu cuidados (Foto: Reprodução)
Mufasa agora está seguro e confortável depois de recuperado (Foto: Divulgação)
Mufasa agora está seguro e confortável depois de recuperado (Foto: Reprodução)

A primeira parte do vídeo (apenas com legendas em inglês) mostra voluntários da ONG tentando ganhar a confiança do animal, que devido ao seu estado frágil, mal conseguiu resistir quando foi laçado e levado para a sede da instituição. Em seguida é mostrada toda a sequência do resgate. O cão, batizado de Mufasa, recebe alimento, petiscos, carinho, banho e tosa. O que ninguém esperava é que um lindo final feliz ainda estava à espera de Mufasa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>