Cerca de 200 baleias encalham em praia da Nova Zelândia


Quase 200 baleias-piloto encalharam, nesta sexta-feira (13), na praia Farewell Spit, na Nova Zelândia, conhecida por ser uma verdadeira armadilha para os cetáceos, anunciaram os serviços de proteção animal locais.

Pelo menos 24 das baleias 198 que encalharam em Farewell Spit morreram. As equipes de proteção correm contra o tempo para tentar retirar e salvar as sobreviventes, informou o Departamento de Proteção (DOC).

Segundo o porta-voz do órgão, Andrew Lamason, há 140 voluntários do grupo comunitário Project Jonah treinados para essa tarefa, trabalhando com os agentes.

A praia de Farewell Spit fica na ponta norte de South Island, a maior das duas principais ilhas da Nova Zelândia. Nos últimos anos, a praia foi palco de encalhes em massa.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>