Cadela ajuda menino autista a vencer timidez


Por Adriane Vilhava (da Redação)

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A cadela Xena foi resgatada pelo Serviço de Controle de Animais, na Geórgia (EUA), após ser encontrada em situação de extremo abandono, maltratada e subnutrida, pesando apenas 4 kg.

Após saber da história do animal, a família Hickey resolveu adotá-lo e fazer dele um novo membro da família. A cadela rapidamente se adaptou e se tornou a melhor amiga do filho do casal, um menino autista de oito anos chamado Jonnny.

Xena, a cadela mix de staffordshire terrier encontrada em situação precária foi coroada como o “Cão do Ano” em 2013 por ajudar o menino, extremamente tímido, a se socializar e a fazer progressos.

A cadela também foi homenageada pela Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA na sigla em inglês), em uma cerimônia anual de entrega de prêmios em Nova York.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>