Bombeiros capturam jacaré, duas cobras e papagaio em Passos, MG


Jacaré foi encontrado por morador na garagem de casa em Passos, MG (Foto: Helder Almeida)
Jacaré foi encontrado por morador na garagem de casa em Passos, MG (Foto: Helder Almeida)

Um jacaré, duas cobras e um papagaio foram capturados pelo Corpo de Bombeiros neste fim de semana em Passos (MG). Na noite do domingo (8), um morador chegava na casa dele no bairro Eldorado quando encontrou um jacaré de cerca de 1,5 metro na garagem do imóvel. Ele acionou os bombeiros, que capturaram o animal.

Segundo a equipe, o jacaré é da espécie papo-amarelo. Ele foi levado para o quartel da Polícia Militar, onde foi examinado por um veterinário para ser solto na natureza. Ainda segundo os bombeiros, é possível que o jacaré tenha saído de uma lagoa que fica a cerca de 300 metros da casa onde ele foi encontrado.

Morador encontrou cobra em Passos, MG (Foto: Corpo de Bombeiros)
Morador encontrou cobra em Passos, MG
(Foto: Corpo de Bombeiros)

Outros animais

Além do jacaré, o Corpo de Bombeiros capturou duas cobras e um papagaio no domingo em Passos. Segundo os militares, por volta de meio-dia, a equipe captutou uma jiboia de cerca de 1,5 metro no bairro Aclimação.

Durante a noite, um homem encontrou uma cobra da espécie corn snake, também com cerca de 1,5 metro de comprimento, e levou até o quartel dos bombeiros. Na mesma noite, um homem resgatou um papagaio que se machucou ao cair de um poste de iluminação pública e entregou aos bombeiros.

A jiboia foi solta em seu habitat natural pela equipe. A outra cobra e a ave foram entregues aos cuidados da Polícia Militar de Meio Ambiente de Passos.

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>