Polícia procura mãe que expulsou filha de casa após criança adotar gato


Caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Uma menina de nove anos foi encontrada, nesta sexta-feira (6), em um campo de futebol localizado em um trecho da Avenida Torquato Tapajós, via que liga o Centro de Manaus à Zona Norte da capital. Segundo informações da Polícia Civil, a criança relatou que foi expulsa de casa pela mãe depois que levou um gato para a residência. A polícia afirmou que a menina estava sem se alimentar há dois dias. A mãe da criança ainda não foi localizada. Se a versão da criança for confirmada, a mulher poderá responder por abandono de incapaz.

A criança chamou a atenção de moradores do local após permanecer no campo de futebol por mais de um dia. As moradores, a criança teria dito que não sabia o que estava fazendo no local e que estava sozinha.

Ela foi encaminhada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Em depoimento, a criança relatou que morava com a mãe e dois irmãos no bairro União da Vitória, na Zona Oeste da capital. A criança afirmou que a mãe a expulsou de casa quando chegou ela chegou à residência com um gato.

A menina informou à polícia que estava há dois dias andando pela cidade sozinha. Além disso, a criança afirmou que não se alimentou durante o período. Segundo a polícia, a menina não soube informar os nomes dos familiares.

A mãe da criança ainda não foi localizada pela polícia. A Polícia Civil informou, por meio de assessoria de imprensa, que a menina foi encaminhada para o Serviço de Acolhimento Institucional até que a família seja encontrada.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>