Em Havana, animais abandonados nas ruas recebem identificação, comida e acompanhamento veterinário


Segundo pesquisa recente, hoje no Brasil existem, aproximadamente, 30 milhões de animais abandonados nas ruas. Deste total, 10 milhões são gatos e 20 milhões cães.

Ainda de acordo com o estudo, em cidades grandes, a proporção é que para cada cinco habitantes exista um cachorro em situação de rua. Em cidades menores, o cenário é semelhante e pode chegar a ¼ da população local.

Apesar de ser um problema vivido em diversas regiões do mundo, em Havana, os animais que vivem nas ruas são comunitários e recebem acompanhamento veterinário.

Nas ruas, os animais são castrados e ganham um crachá de identificação com nome, foto e telefone do local onde costumam ficar mais tempo. Além disso, também são alimentados, bebem água limpa e recebem carinho da população local.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fonte: Catraca Livre


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>