Starbucks confirma o lançamento do leite de coco como alternativa aos lácteos em todas as suas lojas


Por Alex Avancini (da Redação)

Companhia norte-americana anuncia o leite de côco como alternativa ao leite tradicional e soja - Foto: Starbucks Americana
Companhia norte-americana anuncia o leite de coco como alternativa ao leite tradicional e soja – Foto: Starbucks Americana

Fornecer alternativas não lácteas é a segunda ideia mais solicitada de todos os tempos entre os clientes da Starbucks, a maior empresa com cadeia de cafeterias do mundo. Os pedidos já somam mais de 84 mil votos no site MyStarbucksIdea.com, canal que a empresa usa para se comunicar com os clientes.

Pensando nisso, a empresa anunciou nesta terça-feira (4) que irá lançar uma personalização adicional com a opção de leite de coco, uma cremosa e deliciosa alternativa para laticínios e soja. A novidade estará disponível a partir de 17 de fevereiro em locais licenciados pela empresa nos Estados Unidos.

O leite de coco Starbucks terá certificação vegana e será feito a partir de cocos de origem única da ilha de Sumatra na indonésia.

Pesquisas internas descartaram os alérgenos presentes no leite de amêndoas e confirmaram a cremosidade do leite de coco como o melhor complemento para as bebidas quentes, geladas e capuccinos da Starbucks.

Não é a primeira vez que a empresa anuncia opções que abrangem a escolha de veganos e alérgicos à lactose. Em 2010, a companhia anunciou pela primeira vez um pacote de opções alternativas ao leite animal e desde então começou a se aproximar do público vegano, utilizando o termo para se referir aos clientes que escolheram por motivos éticos a não ingestão do leite tradicional.

Na parte de confeitaria já é possível encontrar na Starbucks:

Cranberry Muffin – Muffins feitos com grãos de linhaça e cranberries secas
Raspberry Bran Scone – Clássico bolinho feito com framboesas, rico em fibras e não lácteos
Organic Fruit Scone com pecans – Bolinho feito com frutas
Granola Bar – barras de granola veganas! Estas barras estão livres de todos os produtos lácteos e são feitas com uma mistura de aveia, sementes e castanhas
Multigrain Roll – Rolo de biscoitos nutritivos ideal para acompanhar o café da manhã.

Nas bebidas, ao menos 10 opções já estavam à disposição:

1. Black Americano
2. Soy Latte
3. Cafe Misto with Soy
4. Soy Mocha Frappuccino
5. Cappuccino with Soy Milk
6. Soy Hazelnut Frappuccino
7. Pike Place Roast
8. Green Tea Frappuccino without Whipped Cream
9. Peppermint Mocha Soy Latte
10. Vanilla Soy Latte

Uma coisa é certa, a Starbucks nunca se posicionou como defensora dos direitos animais tampouco como uma empresa de visão vegana, mas não dá para negar que a empresa é um dos maiores estabelecimentos Vegan-Friendly da atualidade. Basta saber se a novidade chegará às franquias brasileiras para que milhões de clientes possam saborear as deliciosas novidades anunciadas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>