Prefeitura disponibiliza resgate seguro aos animais encaminhados ao Canil, em MG


Carro de resgate beneficia o transporte seguro de cães. (Foto: Gazeta do Triângulo)
Carro de resgate beneficia o transporte seguro de cães.
(Foto: Gazeta do Triângulo)

Nos últimos anos, o Canil Municipal tem apresentado sucesso no atendimento. Conforme acompanhado pela reportagem, o local possui estrutura de qualidade, disponibilizando alimentação adequada e medicação necessária a aproximadamente 40 animais abrigados.

Nos últimos tempos, o número de interessados em adotar um cão aumentou consideravelmente e diversas pessoas tem ido ao Canil para realizar a adoção consciente.

A partir da semana passada, o diretor do Canil Jander Patrocínio comemorou mais um benefício e desde então, dispõe de transporte adequado para resgatar animais abandonados em situação de risco, como maus-tratos e atropelamentos.

Portanto, em casos de risco para o animal de rua, os araguarinos podem entrar em contato (sem precisar se identificar) pelo telefone 3690 3094 ou 8809 8971, entre 7 e 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo afirma o diretor, o veículo conquistado não será denominado carrocinha, mas, carro de resgate. “A partir de agora, os animais poderão ser transportados com mais conforto, segurança e dignidade. Gostaria de agradecer ao prefeito Raul Belém, por ter se sensibilizado com nossa causa e nos ter cedido o veículo”, ressalta.

Conforme destacado, no intuito de viabilizar ações para diminuir o problema de animais abandonados nas ruas, um projeto de castração por meio de recurso municipal, deve ser colocado em prática ainda neste semestre. “Começaremos a castrar os cães do Canil e depois estenderemos para os animais de ruas”, finalizou o diretor.

Fonte: Gazeta do Triângulo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>