Após encontrar 40 cachorros abandonados, cuidadores procuram novos tutores para os animais


Foto: Divulgação / Prefeitura de Viamão
Foto: Divulgação / Prefeitura de Viamão

Os cerca de 40 cachorros que foram abandonados no último final de semana no Bairro Valença, em Viamão, estão sendo recolhidos por cuidadores autônomos e aguardam adoção. Há cães de todos os tamanhos. Não há canil público na cidade.

Ainda não há pistas sobre quem teria deixado os animais no local. A prefeitura de Viamão fez contato com os cuidadores para que fossem à região e recolhessem os cães, mas não ofereceu outro tipo de auxílio.

Abandono

Os cães foram abandonados junto a uma fábrica da região. Após ser acionado, o Centro de Controle de Zoonoses foi até o local e, segundo a diretora geral da Secretaria Municipal da Saúde, Lisiane Fagundes, três cadelas que estão prenhas ficarão no órgão até que os filhotes nasçam.

Fonte: Clic RBS


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>