EnglishEspañolPortuguês

Lanchonete vegana é eleita o melhor fast food de Porto Alegre

3 de fevereiro de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Por Alex Avancini (da Redação)

BBurguer, a lanchonete vegana premiada como o melhor fasfood de Porto Alegre - Foto: Divulgação
BBurguer, a lanchonete vegana premiada como o melhor fasfood de Porto Alegre – Foto: Divulgação

Toda empresa sabe sobre a importância de se destacar em relação ao mercado, em especial se você está começando e sua ideia é uma proposta totalmente nova para o segmento. O empresário Rodrigo Bragaglia sabe de todos estes desafios e teve a ideia de montar um fast food vegano em Porto Alegre (RS): uma lanchonete servindo produtos comprometidos com a ética dos direitos animais e oferecendo todo o sabor para um público exigente.

O B Burger tem menos de um ano de existência e já coleciona importantes reconhecimentos. É uma lanchonete totalmente vegetariana e conectada com a proposta vegana. Isso significa que na alimentação seus produtos não levam nenhum produto de origem animal.

O estabelecimento é constantemente convidado pela televisão local para mostrar sua novidade em relação à uma nova proposta de alimentação. Já é sucesso entre os adeptos e conquista cada vez mais pessoas não praticantes da dieta sem carne.

Recentemente Rodrigo recebeu da revista Revista Sabores do Sul – especializada em gastronomia no estado do Rio Grande do Sul – o prêmio na categoria de melhor fast-food de Porto Alegre. Segundo o empresário, um feito histórico sendo o primeiro fast-food 100% vegano da cidade a ser premiado pela revista. Para ele, com menos de 6 meses de abertura ganhar um prêmio de uma revista especializada que já existe há 10 anos é muito importante para a quebra de paradigmas em relação à alimentação sem ingredientes de origem animal.

“Acredito que justamente pelo seu pioneirismo no ramo, fast-foods costumavam ser somente relacionados a comidas que fazem mal à saúde, com carne e fritura. O B Burger além de não usar nada de origem animal também não serve frituras nem refrigerantes e tem a opção de pão integral em qualquer lanche. E tudo isso usando sabores incríveis nos lanches.”, acrescenta o empresário.

Logo nos primeiros dias após a abertura houve um “boom” no movimento da lanchonete, muito divulgada pela imprensa e aguardada pelo público. Já nos primeiros dias haviam filas enormes para experimentar os diversos pratos com a proposta vegana. Conta o empresário que a maioria dos clientes não são nem vegetarianos nem veganos, são pessoas que ouvem falar do local e sentem a curiosidade de conhecer este estilo de alimentação, uma comida saborosa, ética e saudável.

“Diariamente recebemos clientes que entram sem saber que somos um fast-food vegano ou mesmo vegetariano, e na hora que começam a ler o cardápio tendem a ter uma resistência em provar o novo e querem ir embora. Mas com uma boa explicação sobre os produtos e algumas amostras grátis eles acabam não só provando, mas comprando, elogiando e voltando.”

No menu estão clássicos como coxinhas de soja, falafel, salada e molhos. Entre os hamburguers, 6 opções, são eles:

1- Brasil Burger: Pão, Burger de soja, Tomate, Alface americana, Molho especial.
2- África Burger: Pão, Burger de soja, Pesto de tomates secos, Cebola picada refogada ao shoyu, Molho especial.
3- Arábia Burger: Pão, Burger de falafel, Alface americana, Molho especial.
4 – Indonésia Burger: Pão, Burger vegetais, Pesto de manjericão, Molho especial.
5 – Texas Burger: Pão, Burger de vegetais, Molho tártaro, Picles, Molho especial.
6 – México Burger: Pão, Burger de soja, Linguiça vegetal, Mostarda, Alface americana, Molho especial.

A lanchonete está localizada no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre e funciona de segunda a quinta-feira das 12h às 22h. Na sexta-feira e sábado das 12h às 23h. Não abre aos domingos.

E-mail: [email protected]
Telefone: (51) 3407-4343
Site: www.bburger.com.br

 

Africa Burguer, uma das opções 100% veganas da lanchonete BBurguer em Porto Alegre - Foto: BBurguer
Africa Burguer, uma das opções 100% vegetarianas da lanchonete BBurguer em Porto Alegre-RS – Foto: BBurguer

Você viu?

Ir para o topo