EnglishEspañolPortuguês

Prefeito de Nova York atende a reivindicações a favor dos animais

2 de fevereiro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: The Dodo
Foto: The Dodo

A cidade de Nova York teve duas boas notícias no primeiro mês do ano.

A primeira é que o prefeito Bill de Blasio anunciou que o sistema de abrigos de animais da cidade, o Animal Care and Control de Nova York, irá receber 8 milhões de dólares para construir um novo centro de adoção em Manhattan, ampliar o abrigo do Brooklyn e dobrar a frota de vans móveis de adoção.

Em segundo lugar, o gabinete do prefeito anunciou a nomeação histórica de um assessor especial para todas as questões de proteção animal. As informações são da ONG NYClass.

Segundo a reportagem, estas são notícias incríveis para os animais da cidade de Nova York, não só porque os abrigos terão mais recursos para crescer, como também haverá alguém da comunidade trabalhando na sede da prefeitura encarregado de fiscalizá-los. E essa conquista é um mérito do prefeito Bill de Blasio.

O novo centro de adoção de Manhattan terá mais espaço para que os 30.000 cães, gatos e coelhos que ficam disponíveis para adoção tenham uma melhor qualidade de vida enquanto aguardam uma nova chance. E as novas vans de adoção serão dedicadas ao Bronx e ao Queens, de modo que os potenciais adotantes possam ser alcançados em sua própria vizinhança. Isso fará uma enorme diferença para os milhares de animais em situação de rua que, de outra maneira, poderiam não ter a oportunidade de encontrar um lar definitivo.

Os recursos permitirão ao abrigo do Brooklyn um novo sistema de aquecimento, ar condicionado e ventilação que irá reduzir a disseminação de doenças e trará mais conforto aos animais.

O novo conselheiro do prefeito para as questões animais será Jeff Dupee. Ele vem do Farm Sanctuary, e será incumbido de trabalhar com grupos ativistas de direitos animais, resgatadores e junto à comunidade defensora da causa para ajudar a aprovar leis de proteção. Ter uma única pessoa para assuntos relacionados aos animais no gabinete do prefeito era parte importante da plataforma da NYClass, e o prefeito atendeu ao pedido.

A ONG publicou em seu site um agradecimento a todos os seus apoiadores que, em 2013, estiveram envolvidos em eleger Bill de Blasio. “Vocês bateram nas portas, fizeram telefonemas, correram e fizeram a diferença para eleger um prefeito que se importa com os animais”, declarou a NYClass aos seus seguidores e voluntários. A organização também informou que a sua plataforma incluía assegurar que a Animal Care & Control teria os recursos necessários, e apontar alguém para coordenar a maneira como o governo da cidade defende os animais. “Nós estamos na estrada para continuar obtendo vitórias para os cavalos e todos os animais da cidade de Nova York”, afirmaram os ativistas, que agradeceram ao prefeito e lembraram que a sociedade desempenhou um papel crucial nessas recentes conquistas.

Você viu?

Ir para o topo