Interrupção no atendimento dos hospitais públicos veterinários de São Paulo causa preocupação aos usuários


(da Redação)

Comunicado usado pelos hospitais orienta a população obter mais informações com a Secretaría de Saúde.
Comunicado usado pelos hospitais orienta a população obter mais informações com a Secretaria de Saúde.

Por volta das 10h desta quarta-feira (28) o serviço público dos hospitais veterinários da cidade de São Paulo localizados na Zona Leste (Tatuapé) e na Zona Norte (Santana), paralisaram suas atividades. A medida gerou grande preocupação na população refletindo nas redes sociais nas últimas 24 horas. A administração dos hospitais colocou um aviso nas portas pedindo que os usuários solicitassem informações à prefeitura.

Em nota oficial, a Coordenação Especial de Comunicação (CESCOM), informou que a interrupção do atendimento se deu por uma questão administrativa. Questionados pela redação da ANDA sobre qual seria a questão administrativa que levou ao fechamento dos dois hospitais, a Secretaria de Saúde informou que houve no mês de janeiro um problema no processamento do pagamento que já foi solucionado.

Apesar dos transtornos, os hospitais voltaram a funcionar normalmente no início da manhã desta quinta-feira (29).

Os hospitais são administradas pela Anclivepa-SP (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Seção São Paulo), teve seu projeto apresentado em 2012 pelo vereador da cidade de São Paulo, Roberto Tripoli (PV). A primeira unidade foi inaugurada no bairro do Tatuapé na Zona Leste da cidade e a segunda em janeiro de 2014 na zona norte da capital.

Nota da Redação: É inadmissível que um serviço essencial como este, conquistado pela sociedade, seja paralisado ou tenha suas atividades prejudicadas. É preciso haver responsabilidade e comprometimento da prefeitura da cidade de São Paulo para que o atendimento beneficie de forma contínua as pessoas e seus animais. Uma paralisação como esta, mesmo que apenas por um dia, pode acarretar em graves consequências para a vida de alguns animais, inclusive, levando-os à morte por falta de assistência médica.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SALVAMENTO

NOVO LAR

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>