Arraias são vistas perto de banhista na praia da Barra, no Rio


Banhista passa próximo das arraias na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Banhista passa próximo das arraias na Zona Oeste
do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Imagens do Globocop flagraram, na manhã desta segunda-feira (26), um banhista praticando Stand Up Paddle cercado de arraias na praia da Barra, na Zona Oeste do Rio. A partir das imagens é possível perceber pelo menos três animais na água. As arraias estavam logo abaixo da prancha, durante o exercício do banhista.

O G1 entrou em contato com o biólogo marinho Marcelo Szpilman para saber se a proximidade dos animais oferece perigo para quem frequenta as praias. De acordo com o especialista, os banhistas devem ficar despreocupados.

“As arraias não atacam e não significam nenhum perigo. É um animal comum no nosso litoral, mas como nessa época do ano a água está mais clara fica mais fácíl de visualiar. Não tem razão para os banhistas se espantarem”, disse Szpilman.

Arraias foram flagradas na manha de segunda-feira (26) (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Arraias foram flagradas na manha de segunda-feira (26) (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>