Animais são esquartejados vivos em festa popular na Colômbia


Multidão se reúne em torno de cavalo antes de começar o esquartejamento
Multidão se reúne em torno de cavalo antes de começar o esquartejamento

Tudo aconteceu na localidade colombiana de Turbaco, conhecida pelas suas “corralejas”, festas populares em que, numa praça de touros, se solta um animal de cada vez, terminando sempre com a sua morte.

O que este vídeo revela é o caso de um cavalo que é corneado por um touro e que depois, ainda vivo, é esquartejado por dezenas de pessoas, que, com facas, tiram pedaços do animal e os exibem como troféus.

Tudo acontece na presença de crianças e em ambiente de festa. O vídeo publicado é um dos mais vistos na Colômbia. E está a gerar uma imensa polémica.

O ministro colombiano da Justiça, Yesid Reyes, já anunciou que irá abrir uma investigação criminal contras as pessoas que agrediram o animal e disse esperar que a administração local não permita que algo semelhante se repita.

Contudo, é a própria lei que acaba por proteger estes agressores. Segundo o Estatuto de Proteção Animal, maus tratos como golpes, queimaduras, cortes, pontadas, mutilações, submissão a uma morte dolorosa ou uso dessa morte como forma de espetáculo é punível por lei. Mas o mesmo estatuto abre várias exceções. É o caso das touradas, das lutas de galos e das “corralejas”. Assim, o caso tanto pode vir a ser considerado crime, como não.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Jornal de Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>