Gangue de jovens explode um cão e recebe pena branda em Honduras


cão 2

Um vídeo horrível mostra um cão sendo morto depois de ter explosivos amarrados ao seu corpo por uma gangue de meninos em Honduras. Os jovens são vistos rindo enquanto eles amarram enormes fogos de artifício em todo o animal que parece desnutrido e doente não tendo energia para fugir ou lutar contra seus agressores.

Após várias tentativas sem sucesso, a quadrilha finalmente consegue acionar os explosivos. Segundos depois, os fogos de artifício provocam uma explosão ensurdecedora, catapultando o cão fora da tela em uma nuvem espessa de fumaça.

Os fogos de artifício provocaram uma explosão ensurdecedora, catapultando o cão fora da tela  em uma nuvem espessa de fumaça
Os fogos de artifício provocaram uma explosão ensurdecedora, catapultando o cão fora da tela
em uma nuvem espessa de fumaça

O incidente se acredita ter ocorrido na cidade de El Negrito, província de Yoro, em Honduras em dezembro, mas as imagens só foram vinculadas na última semana. A imprensa local informou que os jovens, com idades entre 17 e 19 anos, foram multados em apenas £ 60, apesar da crueldade com um cão com seis anos de idade que sofreu uma morte horrível.

Eles teriam sido levados a tribunal após a filmagem ter sido enviada para a mídia social, o que provocou indignação online. Uma petição on YouSignAnimals.org está convidando Honduras Attorney General Oscar Fernando Chinchilla Banegas impor uma sanção mais dura sobre a quadrilha.

Amanda Perry, que iniciou a petição, escreveu: “Esses atos devem ser severamente punidos pelas autoridades hondurenhas. “Esses adolescentes definitivamente precisam aprender uma lição. É bastante óbvio que eles não têm respeito pelos animais. Por favor, tome um momento para apoiar esta campanha e pedir as autoridades em Honduras para lançar uma investigação sobre este caso e trazer esses arruaceiros à justiça!”

Fonte: O Grito do Bicho


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>