Saiba o que fazer ao encontrar animais abandonados


Infelizmente, milhares de animais são abandonados todos os dias, pelos mais variados motivos. Durante algumas épocas específicas, como nas férias, o risco de encontrar cachorros e gatos em más condições pelas ruas é ainda maior, pois muitos deles fogem com medo de fogos de artifício, por exemplo, enquanto outros são soltos pelos tutores quando vão viajar.

Foto: Lilun Li/ iStock
Foto: Lilun Li/ iStock

Em virtude das superstições do Halloween – infundadas, aliás – de que gato preto traz azar, é comum também ver esses bichinhos soltos pelas ruas no mês de outubro. Nesse período, mais do que em todos, os gatos pretos precisam de acolhimento e proteção, pois há quem queira encontrá-los para fazer mal.

Então, se você encontrar algum animalzinho perdido por aí, saiba como cuidar bem dele e dar muito amor até achar um novo lar definitivo!

Fonte: Catraca Livre


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>