trancado por funcionários

Moradores resgatam cão que passou três dias preso em banco no RJ

Cachorro ficou preso em agência bancária por
quase três dias (Foto: Rejane Rocha/ VC no G1)

Moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, se mobilizaram para tentar ajudar um cachorro que ficou preso dentro de uma agência bancária por quase três dias. De acordo com moradores, ele teria sido trancado por funcionários do Itaú na Rua da Matriz, na sexta-feira (9), e foi solto no início da noite de domingo (11). A maior preocupação era com o bem estar do animal que estava sem alimentação durante todo o período.

“A gente fez uma força-tarefa para tentar libertar ele. A gente via que ele tava abatido porque ficou sem alimentação e estava muito calor. Nós ficamos preocupados e acionamos vários órgãos, depois de muito custo os bombeiros resgataram ele no fim do dia”, disse uma das pessoas que se mobilizaram pelo cão, Rejane de Souza Valdene, que enviou a foto para o VC no G1.

Uma das reclamações dos moradores foi a falta de assistência do banco para a retirada do animal da agência. “Nós ligamos para o telefone geral do banco e nos informaram que nada poderia ser feito pela empresa. Eu já acho um absurdo a agência não abrir nos fins de semana e para completar tinha um animal lá dentro”, disse Rejane. Após negociações com a Polícia Militar e os bombeiros, moradores afirmaram que o animal conseguiu ser solto.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O Banco Itaú informou ao G1 que o animal foi solto após as áreas competentes serem acionadas. O banco ainda informou que está contribuindo com as autoridades de proteção aos animais para apuração do caso.

‘Cão popular’

De acordo com moradores da cidade, o cão pertencia a uma senhora de idade que morreu há alguns meses. Sem ter para onde ir, taxistas da Rua da Matriz adotaram o animal e lhe dão comida e assistência. Após a dificuldade enfrentada pelo cão, a população já cuidava e o alimentava nesta segunda-feira (12).

Fonte: G1

1 COMENTÁRIO

  1. A SITUAÇÃO DE ANIMAIS ESTÁ TÃO CAÓTICA, QUE CHEGAMOS AO PONTO DE TER QUE IMPLORAR POR SOCORRO E FICA NO JOGO DO EMPURRA-EMPURRA, OLHA O POUCO CASO QUE FEZ O PRÓPRIO BANCO….MAS APOSTO QUE SE FOSSE ALGUM PARENTE DELES QUE ESTIVESSE PRESO LÁ DENTRO, NÃO DURAVA DEZ MINUTOS PARA FAZEREM O SOCORRO!! GENTE OMISSA! OBRIGADA AOS QUE TIVEREM “ATITUDE” E NÃO DESISTIRAM DO CACHORRINHO!

  2. INCRÍVEL A CAPACIDADE DE DESUMANIDADE DESSE ATENDIMENTO DADO PELO ITAU… SE FOSSE UM BANDIDO PRA ROUBAR ELES TERIAM ACIONADO ATE O FBI, MAS A VIDA DE UM ANJO DE 4 PATAS QUE É CRIAÇÃO DE DEUS NÃO IMPORTA, IMAGINA A SUA QUE SE NÃO FOR UM CLIENTE PODERIA SER UM FUTURO CLIENTE …NÉ???
    É LAMENTÁVEL…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui