Condições precárias do abrigo municipal de Veranópolis (RS) geram polêmica nas redes sociais


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Instalações improvisadas, lama, sujeira, superlotação e muito trabalho. As condições precárias do abrigo municipal de animais de Veranópolis/RS, em Sapopema, tem gerado comentários entre a população. Nos últimos dias, o tema chegou às redes sociais. Um dos veterinários que atende gratuitamente esteve no local e, chocado com a situação, tirou fotos e postou no Facebook. “Animais fazendo suas necessidades em cima das casinhas. Que desânimo. Alguém pode fazer alguma coisa? Já que o novo canil não sai, poderiam pelo menos espalhar brita para que os animais não fiquem alagados e consigam pelo menos dormir dentro de suas casinhas”, reclamou. A postagem rendeu muitos comentários, críticas e sugestões, além de respostas do próprio prefeito municipal Carlos Alberto Spanhol, em férias. Sensibilizados, populares compraram cascalho e planejam espalhar no terreno do abrigo, para diminuir a umidade e o lamaçal em que ficam os cães.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“E no final do ano, aumentaram os abandonos. Entre outros casos, socorremos um cachorro atropelado, que agora não fica mais de pé, uma cadela com filhotes em péssimas condições, e uma poodle cega largada em uma estrada”, relata Vivânia Caser Bueno, presidente da Associação de Proteção aos Animais São Francicosco de Assis de Veranópolis, que trabalha diariamente de forma voluntária. Segundo a Prefeitura, o novo canil será construído em breve.

Fonte: Jornal Panorama Regional


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>