Sarah Palin publica foto do filho pisando em cachorro


Sarah elogiou o filho, que transformou um "cão preguiçoso" em um degrau / Reuters
Sarah elogiou o filho, que transformou um “cão preguiçoso” em um degrau / Reuters

A política norte-americana Sarah Palin, ex-governadora do estado do Alaska e candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, em 2008, gerou polêmica ao publicar uma série de imagens nas redes sociais, na última quinta-feira (1), nas quais o filho aparece pisando no cachorro da família.

O seu filho com Síndrome de Down, Trig, de 6 anos, tenta alcançar a pia e, para isso, utiliza o cão como uma plataforma. Na legenda, Sarah deseja um feliz 2015 e aparece orgulhosa pela criança se esforçar para ajudá-la a lavar a louça. Além disso, ela trata o animal como “preguiçoso” e um “obstáculo”.

“Feliz Ano Novo! Deixe 2015 ver cada obstáculo transformado em um degrau no caminho adiante. Trig acaba de me lembrar. Ele, determinado em ajudar a lavar a louça, com uma mãe que não reconheceu seus sinais para levantá-lo, achou um cão preguiçoso bloqueando seu caminho. Ele fez o seu degrau”, escreveu nas redes sociais.

Internautas condenam a atitude de Trig e de Sarah, que elogiou o filho /Reprodução/Facebook
Internautas condenam a atitude de Trig e de Sarah, que elogiou o filho /Reprodução/Facebook

Logo que a publicação foi feita, os seguidores da política mandaram críticas à conduta do filho e da mãe, por permitir tal atitude com o animal da família. Ainda neste domingo, a discussão continua. Até o momento desta publicação, 64.403 curtiram as fotos, 10.159 pessoas compartilharam e mais de 20 mil comentários preenchem o post.

“Sarah, este é um comportamento perigoso e inapropriado para a sua criança aprender em torno dos cachorros. É, com certeza, ruim ficar me pé na espinha do cachorro, sem argumentos, não importa o seu tamanho”, comentou um internauta. Enquanto outro foi direto ao ponto: “crueldade com os animais!”.

Fonte: Diário de SP


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>