Justiça

Vereador indiciado por morte de cães e gatos em Bom Jesus (RS) é preso

Rafael Oliveira Silveira foi um dos três indiciados pela matança Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Rafael Oliveira Silveira foi um dos três indiciados pela matança
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O vereador Rafael Oliveira Silveira, um dos quatro indiciados pela matança de 126 cães e três gatos em Bom Jesus, foi preso na manhã da última quarta-feira. A prisão foi solicitada pelo Ministério Público e aceita pelo juiz Luis Filipe Lemos Almeida.

Na sentença, o magistrado esclarece que Silveira, acusado de dois homicídios de trânsito, só recebeu liberdade mediante medidas cautelares, que foram descumpridas. Entre as medidas estava não dirigir, pagar fiança de R$ 30.076,10 (parcelada em entrada e mais 15 parcelas) e se recolher em casa das 21h às 6h, além de sábados, domingos e feriados.

O juiz acrescenta que o vereador recentemente ameaçou de morte Luiz Fabiano Cardoso, um dos outros dois indiciados, por intermédio de uma terceira pessoa. Ele ainda violou medida cautelar que lhe impedia de dirigir, quando rondou a residência de Luiz Fabiano.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O vereador teria se envolvido no extermínio de animais quando era Secretário de Desenvolvimento da prefeitura de Bom Jesus. No dia 1º de dezembro, ele pediu exoneração do cargo e retornou à Câmara de Vereadores.

Silveira está preso desde a manhã de quarta-feira. A prisão é preventiva e não tem prazo final fixado.

Fonte: Zero Hora

1 COMENTÁRIO

  1. EU LI ISSO MESMO? PRENDERAM UM VEREADOR EXTERMINADOR DE ANIMAIS AQUI NO BRASIL! TEMOS QUE COMEMORAR MUITO….É UMA VITÓRIA MESMO QUE DURE POUCO! ADOREI SR. JUIZ LUIS FILIPE, ISSO SIM É JUSTIÇA!!

    • Não foi por isso que ele foi preso (infelizmente), mas sim por descumprir decisão cautelar referente a outro processo. Infelizmente, para quem matar um animal ou maltratar animais, o processo tramitará no JECRIM e a maioria consegue transição penal (pagar multa ou serviços comunitários), tudo isso porque boa parte das penas máximas não ultrapassam a 2 anos. Para que as pessoas que cometam esses crimes sejam julgadas e presas seria necessário que as penas máximas fossem iguais ou maiores que a 4 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui