Estados Unidos

Próteses especiais fazem cão correr pela primeira vez

Sherry e Dom Portanova decidiram adotar em abril deste ano Derby, um cão com defeitos congênitos nas patas dianteiras que o impediam de ficar em pé e correr como outros animais. Inicialmente, o grupo de resgate Peace and Paws, de Hillsborough (New Hampshire, EUA), que recebera o animal dos tutores originais, e Tara Anderson, diretora da 3D Systems, decidiram ajudar e criar uma cadeira de rodas para Derby.

Mas Tara notou que, mesmo com o aparato, Derby estava inibido e não brincava com os seus amigos. Então, uma equipe da 3D Systems desenvolveupróteses especiais e sofisticadas para o cão, parecidas com as que atletas paralímpicos usam.

A primeira versão das próteses já deu grande resultado, mas a equipe não estava satisfeita e decidiu aprimorá-las, a fim de diminuir os riscos de queda. Com ajuda de uma impressora 3D, ela criou a última versão – e mais flexível – das próteses para Derby.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Quando o vi correndo foi maravilhoso”, disse Dom em vídeo da 3D Systems. “Eu não pude acreditar! Ele corre comigo e com Sherry todos os dias, pelo menos uns 3 quilômetros. Ele corre mais rápido que nós dois. Ele realmente nunca se cansa e está muito feliz”, completou.

(Imagem: reprodução)
(Imagem: reprodução)

Fonte: Olhar Direto

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui